Post Page Advertisement [Top]


Buscando na internet um software livre para edições de vídeo, acabei chegando ao Kdenlive.

Depois de analisar bastante e comparar com outros editores gratuitos, ele foi o que melhor se encaixou às minhas necessidades e principalmente por ter formato nativo para linux, que é a plataforma que estou utilizando para trabalhos de designer e edições de vídeos.

Dentro dos diversos benefícios e possibilidades do programa não houve mais duvida, porém algo me incomodava... A cor da interface.

Pode parecer besteira, mas isso faz uma grande diferença, principalmente quando se utiliza o software por um tempo muito logo, o cansaço visual é perceptível.

No Ubuntu (distribuição linux que utilizo) a interface do Kdenlive é muito clara conforme a imagem abaixo:


Então, depois de fuçar na internet por horas descobri que realmente não tem nativamente outro "skin" ou "theme" do kdenlive para o Ubuntu. encontrei uma solução no site Diolinux, mas tem que mudar o tema do sistema inteiro, apesar de não ser um grande problema, continuei mais um pouco as minhas buscas em prol de uma solução que afetasse somente o software em questão.

Por fim, encontrei um fórum onde os usuários fizeram os temas, porem como eles não me agradaram muito também, resolvi fazer um eu mesmo!

Gostei do resultado. Apesar de não ser tão legal quanto o dark original do Kdenlive para windows e KDE, acho que serve bem ao propósito de descansar mais os olhos:


Tentei manter uma coerência com o sistema Ubuntu que utiliza a cor laranja como destaque. Ficou melhor que eu esperava :)

O tema esta disponível na página de DOWNLOADS do blog, quem quiser é só baixar. Ele vai também com as instruções de como inserir o tema.

Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]