Post Page Advertisement [Top]


O Iron Maiden lançou no dia 4 de setembro seu novo álbum de estúdio: The Book of Souls!


Minhas primeiras impressões foram…


Ótimas!


Pra mim o melhor disco depois de Brave New World (1999)! As músicas tem um clima “escuro” que lembra o Fear of the Dark (1992) mas com a pegada atual da donzela… Tem inclusive um “quê” de progressivo (que eu adoro!), com muito solo, instrumentais e histórias longas que me remeteram à musicas como Rime of Anciente Mariner e Seventh Son of a Seventh Son.

Nas primeiras músicas senti falta de refrões mais marcantes, porém a partir da música The Red and The Black minhas espectativas foram contempladas. Inclusive esta música tem ótimas sonoridades principalmente a partir dos 5 minutos (+ ou -), sonoridade que me lembro de ouvir em músicas do Steve Vai… No mínimo diferente!

Outro ponto muito importante: os solos de guitarra… Parou a encheção de linguiça! Os solos foram bem construidos e as bases com ótimas mudanças de clima e andamento com o selo Iron Maiden de qualidade. Faltou “AQUELES” duetos, mas os que estão no disco caíram muito bem para na proposta do disco.

Os vocais ficaram colocados de forma um pouco mais grave se comparados aos clássicos da banda (essa necessidade era óbvia), mas diferente dos discos anteriores que o vocal estava um tanto saturante e enjoativo, neste disco ficou tudo no lugar, permitindo uma interpretação fantástica  que inclusive me lembra os vocais do disco solo do Bruce, Acient of Bird, que é um dos meus discos favoritos… Nota 10!

Relembrei os tempos de Powerslave com a música The Book of Souls, muito bom!

Enfim, vale uma conferida! O disco está disponível no Spotify, dá um pulo lá.

PS: Shadows OF The Valley e The Great Unknown mereciam um refrãozinho melhor, as músicas são grandes mas faltou o ápice… Mas enfim é só a opinião desse chato fan do Maiden!

Abraço e rock!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]